sábado, 5 de março de 2011

a.nossa.primeira.demodé



Curioso esta coisa das modas...
O conceito de estar na moda pode ter pelo menos duas vertentes e mesmo que existam mais, vamos falar só em duas, pois somos nós que estamos a escrever e por isso NÓS é que decidimos...ah pois, isto não é uma democracia!
Por um lado podemo-nos dar por contentes porque estamos ou andamos na moda. Ou porque temos as cores da estação, ou um ou outro acessório de vestuário que nos faz parecer in, ou porque falamos "à moda", etc. Ou seja, ganhamos respeito e estatuto social em alguns casos!
No entanto também esta história da moda, por vezes já chateia!
Porque temos todos de nos vestir todos de igual? Quais carneirinhos todos irmaozinhos e todos diferentes mas todos iguais, no mau sentido da frase.
Isto significa que quando algo surge e entra em moda, somos bombardeados até à exaustão e os mais atentos (esses somos nós...eheh, rapidamente segregam lágrimas de irritação, ou porque agora são só histórias, livros, filmes e séries sobre vampiros, ou os adolescentes de repente parecem todos iguais, roupas, cabelos e gostos!
Não é preciso sermos anti-socio-críticos o contra da moda, mas longe de sermos carneirinhos, devemos ser nós próprios e vestir aquilo que nos fica bem e lá porque é moda vestir umas calças sete números abaixo do nosso e combinar com uma camisola demodé, só porque agora é modé, mas que nos faz meter medo ao susto, que devemos vestir!
Por isso meus amigos, sejam fortes e corajosos...mas não deixem de comprar revistas de moda! LoL

1 comentário:

Mayfly disse...

com toda a razão, ja para nao falar dos tamanho q de estaçao pra estaçao sao mais pequeno... A globalizaçao está a ser excessiva. lololol